O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugura nesta sexta-feira, 26, às 14 horas, o novo prédio da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em Araguaína. A unidade, ligada ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), oferecerá serviço de radioterapia, quimioterapia, braquioterapia e cuidados paliativos e atende pacientes de três regiões do Estado: Região de Saúde do Bico do Papagaio, Região de Saúde Meio Norte Araguaia e Região de Saúde Cerrado Tocantins Araguaia.
O novo prédio conta com 15 leitos de quimioterapia; oito consultórios médicos para atendimentos em mastologia, ginecologia, cabeça e pescoço, cirurgia e dermatologia oncológica; quatro leitos de hospitalização e centro cirúrgico, com duas salas. A obra substitui a estrutura antiga que possui 12 leitos de quimioterapia e dois consultórios. O investimento é de R$ 5.252.731,98.
O serviço de oncologia em Araguaína teve início em 2000 e desde então já tratou mais de 18 mil pessoas, com média anual de 7,5 mil consultas. Atualmente mais de cinco mil pessoas seguem em acompanhamento na unidade.
Publicado por
Maju Cotrim