O edital para processo seletivo de instrutores que irão ministrar os cursos de formação para oficiais e soldados que fizeram a prova do concurso da Polícia Militar no último dia 11 foi lançado nesta terça-feira, 20, pelo Governo do Tocantins. De acordo com a PM, cerca de 1040 alunos vão participar das aulas nos cursos, após finalizadas das etapas anteriores do concurso ainda estão em abertas.
Ao todo, serão 25 turmas distribuídas em 11 unidades do Estado que ficam nas cidades Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Colinas e Miracema do Tocantins
Através da assessoria da polícia, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Dosautomista Honorato de Melo, disse que os instrutores selecionados irão ministrar 31 disciplinas e as inscrições tanto para militares como para civis, devem ser realizadas pelo site da PM-TO.
Para quem for ministrar as aulas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) é necessário ser pós-graduado, se militar, pertencer ao quadro de oficiais.