Maria José Cotrim
Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral de cassar o governador Marcelo Miranda e a vice, Claudia Lelis em ano eleitoral no Tocantins, todos os serviços seguem normalmente por parte do governo. Os atendimentos á população seja na saúde ou na Educação também seguem na normalidade.
Vários setores temem os reflexos da decisão do TSE no campo econômico para o Estado. A reviravolta política mexe também no cenário das eleições deste ano.
Nas secretarias os servidores mantém o trabalho bem como os titulares das pastas e até a vice-governadora Claudia Lelis manteve expediente no Palácio Araguaia nesta sexta-feira, 23. O governador Marcelo Miranda chegará ao Estado na tarde de hoje e deve se manifestar sobre o ocorrido.
Alguns posts em redes sociais tentam dar um cenário de pânico para servidores e para a população em geral porém até o presidente da Assembleia Legislativa que assumirá o governo, Mauro Carlesse já deu o tom de que é preciso aguardar os demais encaminhamentos da Justiça eleitoral.
Carlesse está na Assembleia reunido com a equipe para discutir a transição mas frisou que por enquanto ainda é presidente da Assembleia e que é preciso ter cautela. Ele estimou que em uma semana após assumir terá um retrato da situação do Estado.