O Diário Oficial traz a nomeação do novo presidente da Agência Tocantinense de Saneamento- ATS, Romis Alberto da Silva.

Ele é Engenheiro Concursado da saneago desde 1993.

Atuou como gerente regional da cidade de Goiás de 1996 a 2001. Foi Coordenador de projetos de esgoto e cde 2002 a 2010. De 2011 a 2016 exerceu a função de gerente de projetos de saneamento. De 2017 a 2018 superintendente de estudos, projetos e captação de recursos.

O Diário traz ainda a divulgação dos locais de provas e da lista de inscritos para os Colégios Militares.

Currículo

Formado em Engenharia. Romis Alberto da Silva é pós-graduado em Tratamento e Disposição de Resíduos Sólidos e Líquidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG); pós-graduado em Planejamento Urbano e Ambiental pela Uni-Evangélica/Petrobrás. Atou como Gerente de Projetos de Sistemas de Abastecimento de Água e Sistemas de Esgotamento Sanitário da Saneago S.A.

É instrutor em cursos de especialização (IPOG) e mini-cursos pela Abes-GO, nas disciplinas de Tratamento de Esgotos por Lodos Ativados; Filtração, Coleta/Transporte de esgotos; Hidráulica, Adutoras, Redes de Distribuição e Tratamento e disposição de Resíduos de Estação de Tratamento de Água (ETA).

Exerceu atividades como: professor de Saneamento Básico – graduação pela PUC-GO; projetista de sistemas de coleta, transporte e tratamento de resíduos líquidos (esgotos); operação, supervisão e melhorias de qualidade de Unidades de Tratamento de Águas, sistemas Hidráulicos de Adução, bombeamento e captação de águas superficiais/profundas; e execução de obras de saneamento do sistema Meia Ponte-Goiânia.