Os servidores públicos estaduais em greve dos Quadros da Saúde, Educação e Quadro Geral estão realizando uma ação denominada “Greve Solidária”, em Araguaína. Desde o último dia 20, eles estão arrecadando alimentos e material de higiene pessoal para doação ao “Cantinho do Vovô”, entidade que cuida de pessoas idosas no município.

 

De acordo com o delegado Regional Norte do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Ronaldo Sérgio, com a ação, os servidores públicos estaduais demonstram que não estão preocupados somente consigo próprios. “Nós, servidores, também fazemos parte da sociedade e pensamos essa ação como uma forma de ajudar esta entidade que desenvolve um trabalho essencial em nossa cidade”, destacou Ronaldo Sérgio.

 

Segundo ele, o objetivo da greve é reivindicar os direitos dos servidores, mas isso não impede que outras ações beneficentes sejam realizadas durante o movimento. “Estamos unindo a nossa causa a outras causas importantes, relevantes para a sociedade. É a nossa forma de ajudar. O servidor está atento e também se preocupa com os problemas graves que afetam toda a sociedade”, ressaltou.

 

A arrecadação dos alimentos seguirá até a próxima segunda-feira, 25. Os interessados em ajudar podem deixar qualquer alimento não perecível na sede do SISEPE-TO, em Araguaína, Rua Araucária, Quadra nº 02, Lote 07, Bairro Jardim América.

A entrega das doações acontecerá na próxima terça-feira, 26.

Fonte: Assessoria do SISEPE-TO