Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Uma bebê de 5 meses morreu por asfixia enquanto dormia com a mãe em casa, na cidade de Gurupi, região sul do Tocantins durante o final de semana. O enterro aconteceu nesta segunda-feira, 17, e segundo as informações da Polícia Militar (PM), a suspeita é de que a mãe tenha dormido em cima da filha já que ambas dormiam na mesma cama.
Conforme a polícia, a mãe afirmou que na madrugada de sábado, 15, para domingo, 16, levantou para amamentar a bebê e em seguida voltou a dormir. Ao acordar na manhã seguinte, uma outra mulher que também estava na casa, teria tocado a menina e percebido que a criança estava fria.
A mãe da criança chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ao chegar no local, constatou que a criança já havia falecido.
Após os procedimentos, a ocorrência foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil e o delegado responsável Luiz Francisco Felizardo que vai investigar o caso, foi até o local para acompanhar os trabalhos da perícia, coletar provas e ouvir a mãe da vítima.
A polícia vai investigar agora se houve homicídio culposo, quando não há intenção de matar, todavia a linha de investigação será confirmada apenas depois da conclusão dos laudos.