Josi Nunes propõe plano pós-pandemia para a economia de Gurupi – Foto: Divulgação

Os efeitos econômicos causados pela pandemia do novo Coronavírus para a economia foram grandes. Por isso, a candidata à prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, afirmou que vai colocar em prática um plano econômico para reaquecer a economia do município, dando oportunidades e crédito, além de fomentar a geração de emprego e renda.

“Queremos fazer um pacote emergencial pós-Covid, com redução de impostos por um período, para que todas as empresas possam se recuperar como, por exemplo, em relação ao IPTU e o ISS, depois nós queremos criar todo um projeto de melhoria de negócio para atrair novos investidores. Nós temos um Parque Agroindustrial que tem que ser melhor utilizado, trazendo mais pessoas que possam investir”, afirmou.

Josi explicou que uma das estratégias é incentivar a compra local (merenda escolar, aquisição de móveis, equipamentos escolares dentre outros). “Vamos também capacitar e depois fornecer crédito próprio com juros reduzidos e condições facilitadas aos microempreendedores individuais, tipo um Banco do Povo ou Banco da Gente, para que ele tenha o crédito e possa fazer todo o incremento no seu processo”, garantiu.

Josi afirmou que sua Gestão vai colocar em prática um programa que visa atrair grandes empresas e indústrias para Gurupi. “Iremos trabalhar também para os médios e os grandes. Aquele empresário ou investidor que quer vir para cá, ele precisa de terreno, precisa de estrutura, de logística e também da isenção de alguns impostos durante alguns períodos, até que ele se restabeleça, se consolide, ande com autonomia gerando emprego e renda”, assegurou.