O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta terça-feira, 30, o Laboratório Central do Estado (Lacen) liberou um total de 38 exames que estavam acumulados. Destes, 15 são positivos. São nove mulheres entre 22 e 64 anos, e seis homens, entre 26 e 62 anos. Destes, dois são profissionais da saúde e tiveram contato com casos positivos, quatro não sabem a origem da transmissão, uma mulher alega viagem a outra cidade e os demais casos afirmam ter tido contato com caso positivo.

Gurupi contabiliza 2.072 casos descartados, 42 suspeitos, 251 positivos, destes,  148 pessoas estão em recuperação, 98 em tratamento e 05 óbitos.

 

Alta Hospitalar

 

Receberam alta hospitalar a mulher de 63 anos, que estava internada no Hospital Regional de Gurupi desde o dia 02 de junho. Também já está em casa o homem de 47 anos que estava internado em um hospital da rede particular.

 

Internações

 

Continua internado no Hospital Regional de Gurupi o homem de 57 anos, em estado moderado da doença. Também ainda estão sob os cuidados das equipes médicas, o homem de 59 anos e o de 89 anos. Ambos estão em estado moderado da doença.

 

No Hospital Geral de Palmas, continua em estado grave a mulher de 80 anos, com suspeita de Covid-19.

 

 

Recomendações

 

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado.

O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus