Pref Palmas 16/10/20

Homem aciona PM ao perceber golpe para roubar seu carro e dois vão presos

Por Gazeta do Cerrado | 14/10/2020

Última atualização em 14/10/2020 17:53

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Ao meio-dia desta quarta-feira, 14, em Palmas,  operação conjunta com Policiais Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, impediram o furto de um veículo que estava estacionado na Avenida JK e efetuaram a captura dos dois suspeitos pelo crime.

De acordo com o delegado Casé, a ação foi deflagrada depois que os policiais civis e militares receberam informações de que dois indivíduos suspeitos estavam tentando furtar veículos nas imediações da Avenida JK. Desse modo, os agentes foram até o local e, após diligências, conseguiram efetuar a detenção dos suspeitos, sendo um maior e outro menor de idade. Eles estavam com um aparelho bloqueador do alarme de veículo, que impede o fechamento do veículo automotor mesmo depois de acionado o alarme.

Segundo relato da vítima ao estacionar o seu veículo, tentou por diversas vezes fechá-lo, mas sem sucesso. Ele percebeu que no local havia dois suspeitos fazendo uso de aparelho e aplicando o golpe conhecido como “chapolim”. No entanto, ao perceberem que a vítima estava atenta, os dois suspeitos ainda tentaram fugir. A vítima acionou a PM que acabou detendo os suspeitos.

Logo após a captura dos suspeitos, eles foram conduzidos até a sede da DERFRVA, localizada no Detran. O indivíduo, de 22 anos idade, foi autuado pela prática do crime de furto qualificado mediante uso de chave falsa. Em desfavor do adolescente de 16 anos foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, ele foi entregue aos seus familiares.

Alerta

O delegado Anderson Casé alerta os proprietários e condutores de veículos em geral para que fiquem atentos e redobrem a atenção ao estacionar seus carros e motocicletas em ruas e avenidas. “É muito importante que logo após estacionarem seus veículos, seus donos e condutores se certifiquem que, de fato, ele foi travado, adequadamente, puxando as maçanetas das portas e, caso notem que algo esteja impedimento o travamento dos mesmos, acionem, de imediato a Polícia, como no caso ocorrido nesta quarta-feira”, ressaltou.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br