Armas, munições e utensílios utilizados para montagem e fabricação de armas de fogo foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 15, em uma residência, localizada na região sul de Palmas. A ação foi realizada por policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia da Capital e se deu em cumprimento a mandado de busca e apreensão que foi cumprido nas primeiras horas da manhã de hoje.

De acordo com o delegado Guilherme Rocha, a polícia já estava investigando a conduta de um indivíduo suspeito de comercializar armas de fogo na própria residência, no setor Palmas Sul.

Os policiais civis da 5ª DPC foram até o local e após a realização de buscas no interior da residência localizaram e apreenderam algumas armas de fogo e munições de calibres variados, bem como utensílios para fabricação de novas armas. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e levado para a sede da 5ª DPC, juntamente com o dono da casa e responsável pelas armas e objetos localizados.

Na unidade policial, ao ser indagado sobre a procedência do armamento, o indivíduo de 37 anos se limitou a dizer que as armas eram utilizadas para caçar e que as havia adquirido no estado do Maranhão. Negou, contudo, a comercialização das mesmas.  Diante das evidências, o homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo, crime previsto no Art 12 da lei 10.826/03.

No entanto, o homem recolheu aos cofres públicos, a fiança arbitrada e obteve o direito de responder ao devido processo legal em liberdade. 

Créditos Fotos 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas

Fonte: SSP