A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Guaraí prendeu, na manhã desta quarta-feira, (28), Edimundo José Alves, 42 anos de idade. Ele é acusado pela prática do crime de homicídio qualificado e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado regional, Adriano Carrasco, o crime ocorreu na cidade de Santo André/SP, em 2001, e desde então Edimundo era considerado foragido da Justiça e estava escondido em Guaraí. “Recebemos uma Carta Precatória da Comarca de Santo André, informando sobre o crime e que o autor estaria aqui em Guaraí. Investigamos e descobrimos que ele havia voltado para São Paulo, mas passaria a Páscoa aqui com a família. Fizemos campana e conseguimos prende-lo”, ressaltou o delegado.

 Após a realização dos procedimentos legais cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o indivíduo foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde aguardará recambiamento para o Estado de São Paulo, a fim de possa responder pelo crime que é acusado.