Lucas Eurillio

O Hospital Regional de Paraíso do Tocantins está com parte da unidade  no escuro após um problema na rede elétrica ser identifiicado.  A  Secretaria de Estadual de Saúde (SES-TO) confirmou a incidente nesta quarta-feira, 12.

Servidores relatam que  o impasse se arrasta desde a segunda-feira,  10 e que issso estaria impedindo a relização de exames na unidade hospittalar, além de impedir também o funcionamento de respiradores.

A SES-TO negou que os aparelhos não estivessem funcionado e afirmou que em nennhum momento os pacientes ficaram  desasistidos.  (Veja na íntegra a  nota da SES abaixo)

O  órgão informou ainda  que a equipe de manutenção juntamente com  o setor  da engenharia trabalham para resolver a situação

A  Energisa foi acionadaa para verifiicar e informou que o problema ocorreu na parte elétrica interna do hospital. (Confira no final da reportagem  a nota).

Nota SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Hospital Regional de Paraíso (HRP) está com problemas na rede elétrica. Esclarecemos que a direção da unidade hospitalar, em conjunto com a equipe de manutenção do hospital e o setor de engenharia da SES, estão trabalhando para solucionar as intercorrências, e restabelecer o fornecimento completo da energia. Informamos ainda que, já foi aberto um chamado para a concessionária de energia verificar a situação.

Ressaltamos que, em nenhum momento, pacientes ficaram desassistidos, pois os setores  de emergências (bloco cirúrgico, sala vermelha e ala covid) estão com energia fornecida pelo gerador. Esclarecemos ainda que, devido a situação, há atraso na entrega dos resultados de exames de pacientes que não estão em quadro de emergência, porém não houve prejuízo assistencial para os pacientes, pois a equipe continua empenhada nos cuidados assistenciais.

Nota Energisa

A Energisa informa que o problema ocorreu na parte elétrica interna do hospital, não sendo de responsabilidade da concessionária. A empresa reforça que não foi registrada nenhuma ocorrência na rede elétrica que atende o hospital, e nem recebeu comunicação sobre falta de energia.

Por fim, a Energisa esclarece que já realizou vistoria técnica no local e constatou que o fornecimento de energia está normal.