O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informa que nesta sexta-feira, 05, ocorreu a terceira morte por Covid-19 de paciente do município. Uma senhora de 74 anos, que no dia 18 de maio procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com febre, tosse e dores no corpo. Diabética, evoluiu para um quadro com insuficiência respiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) na mesma data.

 

No Hospital permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sempre com quadro clínico considerado grave até esta sexta-feira não resistindo e indo a óbito.

 

A primeira morte por Covid-19 em paciente de Gurupi ocorreu no dia 09 de maio de 2020. Um caminhoneiro de 56 anos de idade que estava internado no HRG. O homem era ex-fumante, hipertenso e possuía histórico de internação por doenças respiratórias como pneumonia. A segunda morte foi de uma senhora de 65 anos, hipertensa e diabética. Ela também foi atendida na UPA no dia 02 de maio, encaminhada ao HRG e depois ao Hospital Geral de Palmas e faleceu no dia 24 de maio de 2020

 

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Governo lamenta

Com muito pesar recebi, na tarde desta sexta-feira, 5, a triste notícia do falecimento da senhora Ilarine da Costa França, a Dona Lalá, como era carinhosamente conhecida em Gurupi.

Filha de um dos casais fundadores de Gurupi, César Costa e Belinha, Dona Lalá era muito querida e deixa na memória, daqueles que conviveram com ela, a imagem viva de uma mulher cheia de alegria e amor.

Nesse momento de luto e profunda tristeza, rogo ao nosso bom Deus que console os corações de seus filhos Iran França, Iraciene, Iracilma, Iracielma, demais familiares e amigos.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Gurupi