O Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável, da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa irá disponibilizar o curso Inclusão Digital de forma remota, via aplicativo WhatsApp, para o público idoso, de Palmas. A iniciativa conta com a parceira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica).
Segundo a Coordenadora do Programa Viver em Palmas, Simone Fontenelle, é a oportunidade de ofertar condições ao aprendizado de novas tecnologias e inserção virtual para as pessoas idosas que encontram-se em seus lares, em razão da pandemia.
O curso de inclusão digital está sendo oferecido para as pessoas idosas do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltados à pessoa idosa disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e para o público em geral com idade igual ou superior a 60 anos.
As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Palmas, para certificação. Informações poderão ser obtidas por meio do telefone: 63-99237-5215 ou via e-mail: [email protected]