III seminário do projeto que visa identificar problemas locais é certificado pela ONU Habitat

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 21/12/2018

Última atualização em 26/08/2019 14:11

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O III seminário Nós Propomos Educação, Cidade e Cidadania: múltiplos olhares sobre o direito à cidade, realizado no dia 13 de novembro, foi certificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) Habitat, como um evento integrante do Circuito Urbano 2018, iniciativa do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos. O Circuito Urbano consta de uma série de eventos realizados nos meses de setembro, outubro e novembro, em todo o Brasil, sobre temas importantes para o alcance de um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável para todos e todas.

O projeto Nós Propomos foi implantado no Tocantins no segundo semestre de 2015 e tem como principal objetivo fazer com que os alunos observem a cidade onde moram, identifiquem problemas locais e apresentem propostas de resoluções. No Tocantins, alunos e professores do Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia apontaram como uma necessidade de modificar um prédio que estava abandonado, localizado próximo à escola. Por meio do projeto, os estudantes mobilizaram a comunidade local e promoveram um mutirão para pintar e melhorar aspectos físicos do prédio, que atualmente está sendo utilizado pelo Instituto Viver com Alegria (IVA).

Atualmente, por meio do projeto Nós Propomos, a Seduc atende 10 unidades escolares das Diretorias Regionais de Educação de Palmas e Araguaína.

O gerente de Projetos Educacionais, Júlio César da Rocha, comentou que o certificado representou um reconhecimento do trabalho realizado. “A nossa linha de atuação é o protagonismo juvenil, é promover as ações dos alunos, esse reconhecimento se dá pelo trabalho realizado, pela iniciativa dos estudantes”, frisou.

O seminário teve o objetivo de apresentar trabalhos sobre Direito à Cidade pelos alunos do ensino médio da rede estadual da cidade de Palmas.

O projeto Nós Propomos foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes e pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), numa parceria com o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, Portugal. A coordenação do projeto é do professor João Aparecido Bazolli, da UFT.

 

 

Fonte: Seduc

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]