Foto – Raiza Milhomem

A imunização contra a Covid-19 e Influenza na Capital ganha a partir dessa semana o reforço de um ônibus. Por meio de uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Prefeitura de Palmas disponibilizará a partir de quarta-feira, 1º, das 14 às 18 horas, no estacionamento da Avenida JK, em frente ao Banco do Brasil, o Busão do Mais Saúde. A aplicação das doses das vacinas continuará na quinta-feira, 02, no Parque dos Povos Indígenas, das 16 às 19 horas; e na sexta-feira, das 16 às 20 horas, na Praia da Graciosa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas, para se vacinar no Busão do Mais Saúde não é necessário agendamento. Basta comparecer nos locais onde o veículo estiver estacionado e apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina.

Estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, lembrando que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. Sobre o imunizante da Astrazeneca e Janssen, a Semus informa que segue aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose.

Público

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e público acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.