Policiais Civis da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher (10ª DEAMV), de Dianópolis, com apoio de agentes da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, efetuaram, no final da manhã desta quinta-feira, 23, a prisão de um homem de 40 anos. Suspeito de praticar os crimes, de ameaça, danos, no contexto de violência doméstica, o indivíduo foi capturado, em flagrante delito, após diligências investigativas da PC-TO.
A ação foi deflagrada depois que a vítima compareceu até a sede da 14ª CAPC, onde relatou os fatos, informando que estava na residência de sua mãe, onde pernoitava após deixar a casa onde vivia com o suspeito, quando por volta da 4h, seu ex-marido chegou ao local, muito alterado e passou a danificar as portas e janelas do imóvel, ao mesmo tempo que proferia xingamentos e ameaças de morte aos ocupantes da casa.
Apavorada, a mulher se escondeu e esperou até que o homem fosse embora. Porém, mesmo após deixar o local, o investigado passou a mandar mensagens ameaçando a mulher de morte, sendo que inclusive, mandou uma foto, segurando uma faca. Após tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis imediatamente saíram em diligência e conseguiram localizar o homem que, então foi preso em flagrante.
Durante as buscas, os agentes também localizaram e apreenderam a faca utilizada pelo suspeito para praticar as ameaças. Conduzido até a sede da 14ª Central, o homem foi indiciado pelos crimes acima mencionados. No entanto, ele pagou a fiança de um salário mínimo arbitrada pela autoridade policial e, com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade conforme determina a lei.