Equipe Gazeta do Cerrado

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil para apurar a suposta venda e locação de aproximadamente 36 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida do Residencial Flores da Amazônia em Palmas. A portaria da abertura de investigação é de dezembro, mas foi publicada no Diário Oficial apenas esta semana.

As acusações de suposto desvio de finalidade de unidades
do Residencial Flores da Amazônia, localizado no setor Lago Sul e depredações do imóvel por alguns de seus moradores chegaram ao MP que resolveu investigar a fundo.

O MP alega ainda que a Secretaria Municipal de Habitação não atendeu nem respondeu a solicitações de esclarecimentos do órgão.

O Residencial Flores da Amazônia é oriundo do Programa Minha Casa Vida, Faixa 1, e foi entregue no ano de 2012 pela Secretaria Municipal de Habitação de Palmas.

A Procuradora do caso é Carolina Augusta da Rocha.

Os apartamentos foram entregues em maio de 2012 na gestão do ex-prefeito Raul Filho.

Foram 112 apartamentos entregues neste empreendimento em específico.

Neste empreendimento, a Prefeitura da Capital além de indicar as famílias que estão cadastradas junto à secretaria para serem beneficiadas, doou o terreno e selecionou a construtora habilitada que foi a Talismã Construtora e Incorporadora LTDA.

Fruto da parceria Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o empreendimento foi orçado em mais de R$ 9 milhões.