Os atletas e corredores de rua têm até a próxima quinta-feira, 2 de dezembro, para se inscreverem na XX Meia Maratona do Tocantins, a ser realizada no dia 5 de dezembro, com largada às 6h30, em frente ao Colégio Militar do Estado Tocantins Unidade II, na Quadra 206 Norte, em Palmas. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no site https://www.centraldacorrida.com.br/xx-meia-maratona-do-tocantins, e custa R$ 50,00 + taxa administrativa do site.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), responsável pela corrida, decidiu estender o prazo devido algumas instabilidades no site de inscrição. Estão sendo ofertadas 1.000 vagas para as provas de 21km, 10km e 5km.

Como forma de facilitar o acesso ao site da central da corrida, a organização informa que quem já possui cadastro no site não é necessário efetuar um novo cadastro, basta clicar em Esqueci Minha Senha, colocar número do CPF, data de nascimento e gerar uma nova senha.

Estão sendo oferecidos R$ 50,2 mil em prêmios, a serem rateados entre os vencedores das diversas categorias, além de medalhas de participação para todos os inscritos na competição.

A Meia Maratona é realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com a Federação de Atletismo do Estado do Tocantins (Fato) e a empresa BGC Energia Solar.