Bailarinos e bailarinas interessados em fazer parte do Corpo de Baile Municipal de Palmas podem participar de seleção aberta pela Fundação Cultural de Palmas (FCP). As inscrições para a audição de seleção serão abertas na segunda-feira, 20. O edital com as informações e critérios de seleção pode ser acessado aqui. São disponibilizadas dez vagas para bailarinos, entre homens e mulheres, com idade a partir de 15 anos.

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de janeiro de 2020, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Fundação Cultural de Palmas – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Avenida Teotônio Segurado, S/Nº, Área Verde da Quadra 202 Sul, Plano Diretor Sul, CEP. 77.021-002, em Palmas/TO.

Critérios

A seleção é para jovens de ambos os sexos, com idade a partir de 15 anos. Não é necessário ter experiência com dança, apenas mostrar aptidão rítmica e motora para tal. Para as moças é preciso possuir conhecimento prático em uma ou mais das modalidades: Ballet Clássico (ter iniciado as sapatilhas de pontas); dança contemporânea, dança moderna e jazz.

No caso de menores de idade é necessária autorização por escrito dos pais e/ou responsáveis.

Os inscritos também precisam ter disponibilidade para participar das apresentações, aulas regulares e ensaios as segundas, quartas e sextas-feiras, no período vespertino/ noturno, de acordo com as necessidades do corpo de baile e, quando necessário, ter disponibilidade para aulas ou ensaios ou apresentações no período noturno, além de ensaios extras em finais de semana e feriados, mediante prévio aviso da coordenação aos alunos, pais e/ou responsáveis.

A audição

A audição para o Corpo de Baile Municipal de Palmasserá realizada através de uma demonstração prática de ballet clássico, jazz e dança contemporânea com exercícios de barra, chão, diagonal e centro e improvisação e acontecerá na sala de dança do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2020, no período das 18 às 20 horas.

Mais informações pelo telefone (63) 3212-7305 e no edital disponível aqui.

Fonte: Secom Palmas