O prazo para se inscrever no Vestibular 2020/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está chegando ao fim. Interessados em concorrer às 480 vagas distribuídas nos quatro câmpus da instituição podem se inscrever até às 23h59 (horário local) desta quarta-feira, 16. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 e o boleto poderá ser pago até o próximo dia 17 de outubro. Para realizar a inscrição, clique aqui

Das vagas ofertadas, 50% (240 vagas) são para egressos da rede pública de ensino médio, 40% (192 vagas) para ampla concorrência e 10% (48 vagas) são reservadas para o Sisu;. No percentual de escola pública há a reserva de 10% para cotas raciais, atendendo à Lei Estadual 3.458/2019, para candidatos autodeclarados pretos e pardos e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Os câmpus da Unitins estão localizados em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e presenciais, sendo: Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

A prova do vestibular está marcada para 1º de dezembro e tem novidades em relação aos vestibulares anteriores. Uma das maiores alterações é relacionada às provas objetiva e de Redação. Neste ano, elas serão aplicadas somente no período vespertino, das 13h às 18h pelo horário local.

As provas serão aplicadas nos quatro municípios onde a Unitins tem unidade. Confira o edital completo aqui.