INSS Gurupi – Foto –  Divulgação

A Capital da Amizade será polo de um mutirão de perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Mais de 90 pessoas de Gurupi e de outras 19 cidades do Estado devem agendar a perícia médica de revisão, para que não percam o benefício.

O INSS realiza este mutirão buscando facilitar a realização da perícia de revisão do Benefício por Incapacidade (PRBI), determinada por lei e necessária para evitar que os segurados percam o benefício.

Em Gurupi, o mutirão será realizado entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2021. Os segurados são oriundos tanto de Gurupi, quanto das seguintes cidades: Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguacema, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Palmas, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador do Tocantins, Sucupira e Talismā.

Os segurados estão sendo chamados via ligação telefônica da Central 135. É preciso ficar atento caso o cidadão resida em uma dessas localidades e possua benefício por incapacidade temporária mantido sem perícia por período superior a 6 meses, e que não possuam data de cessação estipulada ou indicação para fazer Reabilitação Profissional através do PRBI.

Confira aqui a lista com os nomes dos segurados de Gurupi que precisam agendar a perícia de revisão.

Documentação

Na data agendada para a realização da perícia, deverão ser apresentados os documentos pessoais, além de toda a documentação médica que o segurado disponha, tais como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes.

Se não receber a ligação do INSS, mas estiver na lista de segurados que precisam fazer a revisão, basta agendar perícia médica pelo telefone 135, por meio do qual vai ser possível também confirmar a necessidade de realização do agendamento.

A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7 às 22 horas.

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi