A Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Interart) que tem como objetivo contribuir no desenvolvimento socioeconômico da capital e proporcionar aos participantes contato com outras culturas, iniciou no dia 16 de setembro, em Palmas e encerra neste domingo, 25. A Feira está sendo realizada no Centro de Convenções Parque do Povo, das 16h às 22h.
O evento conta com 120 expositores 15 países que comercializam artesanato, roupas, bijuterias, sapatos, objetos de decoração para casa, capim dourado, além de praça de alimentação com pratos típicos. A programação também inclui apresentações musicais e danças folclóricas brasileiras e dos países expositores.
Segundo os organizadores do evento, estima-se que um público de aproximadamente 150 mil pessoas, passaram pelo local, nestes 10 dias de feira.
Em entrevista ao Gazeta do Cerrado, a acadêmica de jornalismo, Jéssica Borges, fala de sua experiência ao participar do evento: “A Interart me proporcionou a oportunidade de conhecer novas culturas, de saber como estas pessoas são e de como se vestem. Participei de um concurso na Feira, e representei uma africana. Realmente eu me senti uma africana e pra mim, foi uma experiência muito importante. Trazer este evento para Palmas, foi algo bem pensado, uma ideia muito válida, pois não temos este hábito de querer conhecer coisas novas. Estou gostando muito de participar e tudo está muito lindo e os estandes muito bem organizados”, relatou.

Que ainda não visitou a Interart tem até as 22h deste domingo para conhecer o local.