Interessados em compor o Conselho de Políticas Culturais de Palmas já podem se inscrever

Por Gazeta do Cerrado | 04/02/2021

Última atualização em 04/02/2021 19:15

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Artistas, agentes de cultura e representantes da sociedade civil organizada interessados em compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas (CMPC) têm até o dia 28 de fevereiro para realizar o cadastro para as Câmaras Setoriais da entidade. O cadastro é permanente, porém o prazo dado tem a finalidade de habilitar representantes para concorrer nas eleições para representantes legais do Conselho no biênio 2021/2023.

 

As Câmaras Setoriais do CMPC são de Designer e Moda, Teatro, Visuais, Audiovisual, Cultura Popular e Cultura Tradicional, Literatura, Livro e Leitura, Música, Dança e de Patrimônio Histórico.

 

O presidente do CMPC, Tales Monteiro, explica que o cadastro permanente busca uma participação mais ativa da sociedade nas discussões do Conselho. “A nova abertura de inscrições para as câmaras setoriais representa uma importante reforma no funcionamento do cadastro cultural do Conselho. Com essa mudança, a sociedade poderá participar mais ativamente das discussões nas câmaras setoriais, pois os cidadãos poderão se inscrever a qualquer hora”, analisou Monteiro.

 

De acordo com o presidente do CMPC o formato representa também “o início de um debate mais ampliado com a sociedade, pois câmaras setoriais nunca antes ocupadas (Cultura Afro-brasileira e Design e Moda) também receberão cadastros dos agentes culturais dispostos a discutir políticas culturais para esses setores”.

 

Inscrições

 

Para participar o interessado deve ter idade a partir de 16 anos e ser residente em Palmas. Os interessados deverão preencher formulário específico, disponível no endereço eletrônico www.palmas.to.gov.br/secretaria/cultural, na aba formulários e enviar para o e-mail cmpc.[email protected]gmail.com.

 

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]