Distante dos currais e lavouras, a mobilidade urbana também foi um dos grandes destaques na última edição da 22 edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). Sempre inovando, o Instituto de Pesquisa e Produção de Energias Renováveis (IPPER) trouxe para a feira exemplares das motos da Super Soco – moto elétrica mais vendida na Europa e que colabora com a descontaminação ambiental e sonora, além de trazer um custo de utilização econômico e manutenção reduzida.

O agendamento de test drives nas motos seguem sendo realizados em sua unidade na Capital. “A marca é representada exclusiva e oficialmente no Brasil pela empresa Mobimax, uma das pioneiras em mobilidade urbana elétrica no país. Com reputação há mais de 20 anos no mercado brasileiro, destacam-se pelas operações totalmente integradas, desde o desenvolvimento de produtos, industrialização, importação, distribuição e suporte pós-vendas”, detalhou o diretor-geral do IPPER, Fernando Oliveira, acrescentando que os modelos apresentados requerem habilitação, são emplacadas e podem ter seguro e financiamento.

Mais novidades
“Pela primeira vez também foi apresentada em uma feira agro brasileira um ecosistema completo; geração fotovoltaica, armazenamento de energia, carregadores veiculares e veículos elétricos, similar ao padrão Tesla conhecimento mundialmente” detalhou o diretor do IPPER informando que no setor de usinas fotovoltaicas foram negociados durante a feira mais de R$ 100 milhões.

“Foram dias intensos, não muito diferente da nossa rotina habitual, mas que nos possibilitou o alcance de novos públicos. Com as mudança na legislação muitos clientes que estavam na dúvida sobre investimentos na área estão correndo pra ter seu direito adquirido. Os projetos precisam estar operando antes de 06 de janeiro de 2023”, finalizou ele.

O diretor ressaltou também também que o IPPER já o instalou os primeiros dois carregadores para carregamento gratuito no Tocantins para veículos elétricos. Ambos estão disponíveis ao público no estacionamento do IPPER e na Aldeia Mall.