Atletas de todo mundo chegaram à capital tocantinense para participar do IronMan 70.3, que acontece pela segunda vez em Palmas. São mais de 800 competidores que participam do maior campeonato de triathlon do mundo. E a população palmense avalia o evento de forma positiva, pois, além de chamar a atenção do mundo para Palmas, faz com que a cidade receba investimentos nos setores de infraestrutura e turismo.
“Além de infraestrutura, também chama a atenção para o desenvolvimento de atividades físicas, que são importantes para a saúde, para incentivar as crianças a se interessarem nessas atividades”, avaliou o advogado e ciclista Rafael José. Os investimentos na área esportiva, como a construção de ciclovias e ciclofaixas, também são fatores positivos que chegaram juntamente com os grandes eventos esportivos em Palmas, avaliou Rafael.
O atleta Carlos César, que veio de Rondonópolis (MT), participou de seu primeiro IronMan no ano passado em Palmas e gostou da experiência, tanto do ponto de vista da cidade quanto da prova. “Achei uma prova excelente, mas devido ao calor teve um desgaste um pouco maior. Mas achei o povo bem bacana, bem receptivo. É difícil encontrar um pessoal assim em outra cidade, gostei bastante, tanto é que eu retornei”, disse o atleta.
Ironman Palmas 70.3
O evento acontece na Praia da Graciosa, neste domingo, 23, a partir de 6 horas. Os atletas percorrerão 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A premiação total é de US$ 15 mil, além de pontos no ranking e uma das 35 vagas para o mundial. A etapa palmense é importante para eles, já que classifica-os para o Mundial Ironman 70.3, que neste ano acontece em Chattanooga, nos Estados Unidos.