Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

O médico tocantinense Claudenir Katzwinkel, de 48 anos, que trabalha no combate ao Coronavírus como voluntário em Manaus (AM) testou positivo para Covid-19. Ele confirmou que está com a doença em um post no seu perfil oficial no Instagram nesta segunda-feira, 27.

Segundo as informações do próprio médico, ele saiu de Palmas no último dia 14, ficou em Brasília por dois dias e seguiu viagem chegando em Manaus no dia 19.

“Como todos já sabem estou em Manaus, sai de Palmas dia 14/04 passei 2 dias em BSB. Já em Manaus no dia 19/04 a noite comecei com tosse. No dia 20 trabalhei normalmente no Delphina sentindo o corpo meio mole, dor no corpo cefaléia, a noite tomei 1g de dipirona e dormi, acordei suado que tive que tomar um banho.  Durante o dia 21 passei com astenia e tosse, a noite do dia 21 foi a pior noite, muita febre sem melhora com 2g de dipirona. Dia 22 coletei swab, hemograma, gasometria, RX”, relatou o médico nas redes sociais.

Ainda durante o relato, o médico Claudenir que também é triatleta disse que no dia 23 deste mês a febre chegou a quase 38 graus.

“Na noite de 23 temperatura começou subir, 37.5, tomei logo uma dipirona e não subiu mais. No período 22 a 24, sempre com dor e hiperemia em orofaringe, tosse, coriza, diarréia, cefaléia, spo2 nunca baixou de 95, porém cheguei fazer FC de 120. Dia 25 fiz TC, sem alterações significativas”.

Claudenir está em isolamento em quarto de hotel na capital do Amazonas.

“No momento em isolamento no quarto do hotel.  Optei por não tomar nenhum medicamento a não ser a dipirona, pois sempre estive com apoio da equipe no hotel e tenho clareza dos sinais de agravo.
Hojej estou no 8° para 9° dia de sintomas, não tive mais febre. Resultado da PCR saiu hoje”.

 

Reprodução Instagram

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#ClaudenirKatzwinkel