Ícone do site Gazeta do Cerrado

Já com jingle, Amastha atrai populares e curiosos em Araguaína; depoimento de indígena marca evento

María José Cotrim

O prefeito de Palmas e pré-candidato ao Governo, Carlos Amastha lotou evento em Araguaína neste final de semana. Além dos aliados vários curiosos apareceram para ouvir as palavras dele.

O clima, segundo conta quem participou, foi de autoconfiança. Já com jingle “Eu sou Amastha 40” fazendo alusão a uma das campanhas vitoriosas dele em Palmas, o pessoal já cantava. O prefeito até postou um vídeo com aliados mostrando o grande número de pessoas.

Um dos momentos marcantes além dos discursos foi a fala de uma jovem indígena Aritxawaki Karaja que elogiou os projetos da Juventude de Palmas e a realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

Ela pediu que Amastha leve os programas de apoio a juventude para todo o Estado. ” Sou estudante universitária, secundarista e é preciso que olhem para os jovens”, afirmou. Ela disse que morou na capital e que conhece os projetos da Fundação.

O evento reuniu liderancas de vários municípios do entorno.

Amastha estava ladeado de seus principais aliados políticos e pré-candidatos. Ele já avisou que se considera apto para disputar as eleições suplementares de junho, o que pode ser confirmado apenas resoluções do TRE.

As movimentações vao se intensificando já no clima de disputa eleitoral.

Sair da versão mobile