O governador interino e candidato ao governo na eleição suplementar Mauro Carlesse (PHS), concluiu neste domingo, 20, uma grande mobilização de sua campanha pela região do Bico do Papagaio. Sua campanha fez um balanço carregado de otimismo após esta movimentação.

Segundo a assessoria, o Governador recebeu manifestações de apoio de diversas lideranças da região, como o prefeito de Esperantina, Dr. Armando, os ex-prefeitos de Sampaio Carlinhos Furlan e José Anacleto, os vereadores de Buriti Gaivota e Zé Paraguai, os vereadores de Praia Norte Irene e Naldo, dentre outros.

Ao longo da tarde e início da noite, Carlesse e sua comitiva percorreram os municípios de Esperantina, Buriti, São Sebastião, Sampaio e Praia Norte, no extremo norte do Tocantins, onde foram recebidos em grandes caminhadas e carreatas, que permitiram o contato direto entre o candidato e a população, segundo alega sua campanha.

Em Esperantina, o prefeito Dr. Armando, como outras lideranças da região, defendeu Carlesse como um nome de esperança. “Esperantina está muito feliz com a presença do Governador. É uma esperança nova de um futuro melhor para o Tocantins. Depositamos todas as nossas esperanças no nosso amigo e companheiro Mauro Carlesse. Acredito que o Tocantins terá um grande futuro com o Mauro governador”, disse o prefeito.

O candidato, por sua vez, pediu o engajamento de todos que o apoiam para que levem a amigos e familiares esta mensagem de esperança que sua eleição representa, segundo ele.

Conforme a assessoria: “o Governador comemorou a receptividade da população ao seu projeto e a compreensão dos líderes políticos da importância de sua eleição para garantir a estabilidade jurídica e política da qual o Tocantins tanto precisa”, divulgou sua assessoria.

“Onde temos passado o povo sai para a rua, cumprimenta. Nossa campanha cresceu e já passamos à frente [dos adversários]. Estou feliz pelo quanto o povo do Bico do Papagaio é carinhoso, é amoroso; e também por ter tido a oportunidade de ouvir a reivindicações dessa região”, destacou Carlesse.

Em Buriti, os vereadores Gaivota e Zé Paraguai defenderam a eleição de Carlesse para melhorar a vida dos tocantinenses. “O nosso Estado está destruído e só o senhor pode mudar isso, com a licença de Deus e o voto desse povo maravilhoso que vai lhe dar preferência para trabalhar pelo nosso Tocantins”, disse o vereador Gaivota. Nesta mesma linha, Irene e Naldo, em Praia Norte, chamaram o povo para votar e eleger Carlesse governador em 3 de junho. “Eu peço que não meçam esforços e peçam voto para Mauro Carlesse, esse homem que veio fazer a diferença no Tocantins.

Por todo o trajeto neste domingo Carlesse esteve acompanhado do candidato a vice-governador Wanderlei Barbosa, dos deputados federais Lázaro Botelho, Carlos Henrique Gaguim e Cesar Halum e dos deputados estados estaduais Rocha Miranda e Olyntho Neto.

Nesta reta final, Carlesse tem dito que sua candidatura é a que mas cresce portanto a eleição está polarizada dentre outros nomes.