Foto – Divulgação

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (Podemos), teve aprovado na sessão desta terça-feira, 27, um requerimento que solicita do executivo municipal informações sobre a situação em que se encontra o processo de regularização fundiária da quadra T-30, no Jardim Taquari.

A solicitação da vereadora foi apresentada em caráter de urgência, visando atender às necessidades da população, que reivindica ações dos seus representantes na casa legislativa, visando à concretização da regularização dos seus locais de moradia.

Para Janad a regularização fundiária da quadra T-33 e outras áreas da cidade é um assunto de amplo interesse da sociedade Palmense, sendo de suma importância a mobilização dos parlamentares no sentido de contribuir com o fim do déficit habitacional e dar agilidade nos processos de regularização das quadras da capital.

Obras na região norte de Palmas

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27, a vereadora professora Janad Valcari (Podemos), aprovou um requerimento que visa cobrar da prefeitura, explicações sobre a situação dos conjuntos habitacionais da quadra 408 norte, em Palmas.

A solicitação da vereadora indica à secretaria de habitação a necessidade de esclarecer o motivo das obras estarem paradas, já que a parlamentar recebeu denúncias de moradores da região de que a obra está abandonada e sem perspectiva de conclusão.

Janad também cobra no mesmo documento que o município esclareça os detalhes do calendário das obras, o motivo da paralisação, valores já pagos até o momento, custo total da obra e previsão de finalização e entrega da obra.

“Precisamos destes esclarecimentos porque esse dinheiro é do povo. Além disso, essa situação tem gerado muita insegurança para os moradores que denunciam que a obra abandonada acabou se tornando abrigo para criminosos”, afirmou Valcari.

Fonte – Assessoria Janad Valcari