Ícone do site Gazeta do Cerrado

Janad destaca propostas para cuidado e proteção dos pets, com espaço para castração e atendimentos gratuitos

A candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL), anunciou um pacote de propostas voltado para o cuidado e proteção dos animais, acompanhada de seu vice, Pedro Cardoso, médico-veterinário, e de Giane da Arca, candidata a vereadora e defensora da causa animal. Janad garante que vai transformar Palmas numa cidade Pet Friendly (amiga dos animais).

 

 

A candidata detalhou o plano para a criação de um espaço de castração e atendimento gratuito para animais, além da construção de um novo Centro de Zoonoses na região sul e a reforma do existente no centro.“Nós vamos cuidar muito bem dos bichinhos. A começar pela implantação de um espaço para castração e atendimento gratuito. Também vamos construir um Centro de Zoonoses na Região Sul e reformar o do Centro”, afirmou Janad. A proposta visa garantir a infraestrutura adequada para o atendimento dos animais e a ampliação dos serviços de saúde animal. Assista ao vídeo.

Publicidade

Pedro Cardoso, o vice de Janad, destacou a importância dessas iniciativas para o controle das zoonoses e a melhoria da saúde pública. “Você já destinou emenda para os castramóveis, praça com espaço pet na 1204 Sul e tem um grande projeto para a saúde animal! Conte comigo”, afirmou. Pedro também destacou que as medidas ajudarão no controle de doenças e no cuidado preventivo aos animais.

Giane da Arca, candidata a vereadora, reforçou seu apoio às iniciativas de Janad e destacou a importância de garantir recursos e defender os direitos dos animais no legislativo. “Eu sou Geane da Arca da Vida e luto há anos pela causa animal. Eu quero estar na Câmara apoiando as iniciativas pet e lutando, ao seu lado, Janad, pela causa dos animais. Agora sei que vai dar certo”, declarou Giane.

Entre outras propostas anunciadas por Janad estão os convênios com clínicas veterinárias para oferecer atendimento gratuito a famílias de baixa renda, recolhimento de cães em áreas com incidência de leishmaniose, incentivos fiscais para a criação de pontos de alimentação e acolhimento de animais de rua, além de um espaço fixo para feiras de adoção e apoio a ONGs que atuam na causa animal.

Sair da versão mobile