Maju Cotrim

Nos últimos eventos de sua campanha a candidata Janad Valcari (PL) fortaleceu sua narrativa de identificação popular.

Em evento com as mulheres do União Brasil Janad impactou as presentes ao falar da violência sofrida por sua mãe e chegou a dizer: “Quando alguém bate uma porta eu já assusto”, contou a candidata ao desabafar sobre a violência quando sua mãe passou dentro de casa.

Antes de Janad falar várias candidatas também falaram sobre violência e deram depoimentos de luta e superação sobre o assunto. Ela foi aplaudida e recebeu apoio das presentes ao abordar sua história pessoal.

Na feira das Arnos neste domingo, 8, Janad também novamente usou o fato de já ter sido feirante e de frequentar semanalmente o local para dizer: “Nunca saí daqui nenhum dia, tenho mais de 20 anos nessa feira, conheço nossas arnos, conheço nossa região norte”, disse.

Bordão

Janad começou ainda a usar uma frase que tem repetido em todos os eventos: “Não quero a diferenciação da cidade que brilha da cidade dos invisíveis”, disse.  Ela disse isso nas reuniões e também em discurso na feira das Arnos ao lado do governador Wanderlei Barbosa.