Equipe Gazeta do Cerrado

Neste dia 13 de Maio, não por acaso, a jornalista e ativista Maju Cotrim lança o projeto “Papo Crespo” que consiste numa rede de suporte emocional para mulheres em geral em especial ás negras.

As discussões serão com especialistas nacionais sobre a temática racial mas principalmente com mulheres tocantinenses dos municípios. “A intenção é nós ouvirmos, compartilharmos nossas dores, lutas, conquistas também numa grande de rede de apoio para sensibilizar e nos apoiar principalmente agora nesta pandemia”, disse.

Maju Cotrim é pesquisadora do tema, tem especialização na área de Comunicação Étnico Racial é referência no Tocantins no assunto com mais de 15 anos de palestras, ações em mais de 60 cidades e projetos de conscientização.

“Minha proposta na rede sempre foi derrubar estereótipos e gerar conteúdo que possa ajudar as pessoas na construção de suas identidades e denunciar todo racismo. Acredito que todos somos agentes contra o racismo e isso é uma atitude individual”, disse.

Primeiro tema

A primeira live do projeto será nesta quinta-feira, 14, com a Advogada Karoline Chaves ás 20 horas. A intenção é ajudar a compartilhar dicas e informações importantes contra a violência doméstica. O debate informático será as 20 horas no Instagram @majucotrim.

Sobre Karoline Chaves

Karoline Chaves: pesquisadora e professora mestra. advogada especializada em direitos das mulheres. Criadora do curso “violência doméstica: passo a passo para sair do ciclo.

#SóNaGazeta
#13DeMaio
#AboliçãoDaEscravatura