Candidatos a prefeito de Lajeado: Junior Bandeira e Jose Edival – Foto: Reprodução/TSE/Montagem Gazeta

Lajeado, cidade localizada a 50 km de Palmas, tem clima eleitoral acirrado.

O candidato José Edival entrou com uma Ação de Investigação Judicial e Eleitoral (AIJE), com acusação de abuso de poder político ou econômico contra o atual gestor r candidato á reeleição, Júnior Bandeira.

As ações foram movidas pela assessoria jurídica do atual opositor, líder do PSC e candidato à prefeitura de Lajeado, José Edival. Nas ações protocoladas, seguem acusações de várias irregularidades que o prefeito e seu vice teriam cometido.

Entre elas estão abuso de poder, com o uso da máquina pública durante o período de pré-eleição. O atual gestor nega.

Júnior Bandeira responde a três Ações de Investigação Judicial e Eleitoral (AIJE).

Bandeira nega

Em resposta à Gazeta do Cerrado, bandeira afirmou que não praticou nenhum ato de abuso de poder econômico ou político. “ São ações infundadas, baseados em fatos não verídicos. As provas não Me estão em consonância com as ações elaboradas. Tudo isso são para fins eleitoreiros. Confio no poder judiciário, e eu sempre abominei essa prática de abuso de poder”, disse o prefeito.

Ele ainda relembra da última eleição suplementar ano passado quando o atual prefiro da época foi cassado. A minha eleição suplementar foi fundada em cima desse tipo de acordo de prática. Nunca fui acusado desse tipo de coisa. Eu estou tranquilo e por meio dos nossos advogados vamos provar isso”, finalizou.