O jovem Mário Breno Rodrigues Lopes, de 19 anos, foi condenado a uma pena total de 14 anos de prisão pelo assassinato da namorada, Adriana Silva Sales de Souza, de 20 anos. Ele foi considerado culpado por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores, mas teve a pena reduzida por ter menos de 21 anos na época do crime e ter confessado. O julgamento aconteceu nessa quarta-feira, 09, em Gurupi.

Mário assassinou a namorada após enviar uma mensagem a ela dizendo que queria conversar. O crime aconteceu em fevereiro de 2020 e o corpo da vítima, que estava desaparecida, foi encontrado debaixo de uma ponte.

A sustentação foi feita pelo promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy e todas as teses do Ministério Público foram acolhidas pelo júri popular.

O réu foi condenado a 12 anos pelo feminícidio, um ano pela ocultação de cadáver e mais um ano por corrupção de menor, pois contou com a ajuda do próprio irmão adolescente no assassinato.

O crime

O jovem de 19 anos foi preso durante uma operação da Polícia Civil. Investigações apontam que Adriana foi assassinada quatro dias antes do corpo ser encontrado. Segundo o MPTO, na noite do crime o homem foi até uma área próxima à casa de Adriana e, de lá, enviou mensagem de texto para a vítima falando que queria conversar.

A jovem foi chamada para um caminhão e, ao entrar, foi agarrada no pescoço por um adolescente que estava na parte traseira da cabine. Depois o namorado dela teria se juntado ao menor e amarrado os pulsos e o pescoço da vítima com uma linha de nylon.

O MPTO destaca que o acusado esfaqueou Adriana nos braços. Como ela estava imobilizada, não conseguiu se defender. “Após os golpes, Mário Breno, com a ajuda do adolescente, passou a asfixiar a vítima utilizando-se das mãos e do cordão já enroscado no pescoço da ofendida, estrangulando-a até a morte”.

Depois do assassinato, o corpo da jovem foi enrolado em um lençol e levado dentro do caminhão até às margens do rio Gurupi, na zona rural do município.