Na tarde de segunda-feira, 18, a Polícia Militar prendeu na região sul de Palmas, um homem , suspeito de envolvimento com roubo e tráfico de drogas. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um frasco contendo 12 pedras de crack, além de diversos objetos de procedência duvidosa, possivelmente produtos de roubo, dentre eles um aparelho celular que foi rastreado pelos policiais.

Conforme PM, uma vítima de roubo acionou a Policia e repassou informações dos suspeitos. Depois de rastrear o celular roubado os militares chegaram ao local onde os suspeitos estavam, um deles conseguiu fugir e o outro foi capturado e preso, sendo reconhecido pela vítima.

Com o indivíduo detido os policiais encontraram: 01 (uma) bolsa; 01 (uma) calculadora cientifica; 01 (um) livro; roupas; 01 (um) frasco contendo 12 pedras de substância análoga ao crack; 01 (um) violão elétrico; 01 (um) violão marca Kashima; 01 (um) aparelho de televisão marca Toshiba; 01 (uma) tela STI LP.S POL; 01 (uma) frente de som Pionner; 01 (uma) frente de som Sony; 01 (uma) balança eletrônica, 01(um) controles remoto; 01 (uma) mochila de cor preta Yiwa; 01(um) CPU STI; 01 (um) aparelho de celular Motorola e 01 (uma) tesoura de cortar vergalhão.

O envolvido e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Rastreamento

A Polícia já recuperou diversos celulares por meio de rastreamento. Desta maneira, reforça a necessidade de o cidadão habilitar recursos de rastreamento de celulares, via aplicativos específicos ou mesmo originários dos próprios aparelhos. A medida, além de facilitar a localização de aparelhos furtados ou roubados, acaba por ser um fator que inibe a incidência do crime, pois o criminosos saberá que poderá ser localizado e preso.