Foto – PM-TO
Na início do final de semana, a Polícia Militar prendeu dois jovens de 23 e 26 anos, suspeitos de realizarem furtos em veículos na capital. Com a dupla foram encontrados vários objetos produto de furtos realizados em veículos estacionados em estabelecimentos comerciais de Palmas e um simulacro de arma de fogo.
Uma equipe de Força Tática do 1° Batalhão realizava patrulhamento de rotina pela quadra 501 Sul, quando foi informada por um cidadão que avistou dois indivíduos praticando um furto num veículo fiat pálio estacionado na Avenida NS 01 e que os autores fugiram em um veículo Sandero de cor Prata. Diante da informação, a equipe iniciou patrulhamento tático no intuito de localizar o veículo suspeito, vindo a lograr êxito e abordá-lo.
Foram localizados, no interior do veículo, um simulacro de arma de fogo e vários objetos de origem duvidosa (estepes, macacos, documentos, bolsas, dinheiro, etc).
Após questionar os abordados sobre os objetos, os suspeitos confessaram terem furtado um estepe do veículo citado pelo denunciante e que se encontrava estacionado na Avenida NS-01, em frente um hospital. A equipe retornou até o veículo que havia sido arrombado e após localizar a proprietária foi constatado o furto.
O serviço de inteligência do 1° BPM foi acionado e foi levantado que o mesmo veículo sandero utilizado pelos autores foi visto em várias outras situações de furto a outros veículos em dias anteriores, inclusive com filmagens.
Diante da situação de flagrante, as equipes de Força Tática e da Agência Local de Inteligência do 1º BPM – ALI, com anuência dos envolvidos, deslocaram até a residência dos autores onde foram encontrados vários outros objetos furtados.
Os autores, juntamente com todos os objetos recuperados foram encaminhados para a delegacia de plantão para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, após divulgação das imagens dos objetos recuperados, apareceram outras vítimas de pelo menos quatro outros furtos em dias anteriores. Os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado e encaminhados para a Casa de Prisão de Palmas.
Fonte – Ascom PMTO