Maju Cotrim

O juiz Joao Paulo Abe proferiu decisão liberando o pai do ex-governador Marcelo Miranda, Brito Miranda da prisão domiciliar.

“Acolho parcialmente o pedido de revogação das medidas cautelares diversas da prisão para revogar, tão somente, a obrigação de recolhimento domiciliar, e em finais de semana”, diz a decisão.

O juiz decidiu ainda: “que a autoridade penitenciária admita a visita do requerente ao seu filho recluso ,JOSÉ EDMAR BRITO MIRANDA JUNIOR, ficando desde já consignado que a circunstância de figurarem como corréus, não deverá obstaculizar tal ato”, disse.

O juiz porém indeferiu o requerimento de visitação em regime especial, em sala separada ou especialmente preparada, devendo o requerente se submeter às regras genericamente estabelecidas, para a visitação de seu filho, dentro da unidade prisional.

Em setembro do ano passado, Brito pagou fiança e deixou a cela em que estava detido no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar em Palmas. Ele recebeu o direito de responder em liberdade devido a sua idade, 85 anos, e seu estado delicado de saúde.

Brito Miranda e o ex-governador foram presos pela Polícia Federal ontem junto com um dos irmãos de Marcelo Miranda, Brito Júnior. Os três são apontados pelo Ministério Público Federal como integrantes de uma quadrilha que teria desviado mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos do Tocantins.