Em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho, o Coletivo de Mulheres Negras ‘Ajunta Preta’, criado a partir da articulação de mulheres negras em Palmas-TO, realizará uma série de atividades que discutem e reivindicam pautas do feminismo negro no Tocantins.

No dia 25 de Julho às 19h acontecerá o cine debate no cine Cultura, 27 de Julho terá o Ajunta Fest no sindicato dos dentistas e 28 de Julho será o Ajunta na rua 16h no ginásio Airton Senna.

O Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, foi criado em 1992 durante o 1º Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, na República Dominicana. Reconhecido pela ONU no mesmo ano, a data tornou-se marco internacional da luta e da resistência da mulher negra e parte do calendário de lutas do movimento negro nacional.

Além disso, essa mesma data é dedicada a nossa Guerreira Tereza de Benguela. Portanto, é dia de refletirmos e pautarmos a luta contra todo tipo de discriminação que atinge as mulheres negras.

Realização: Coletivo ‘AJUNTA PRETA
Apoio: Coletivo BREJO-TO, BAQUE MULHER-TO, e Rede CANDACES-TO