Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

O motorista Deuziano Rodrigues Santana teve a prisão mantida pela Justiça, em uma audiência de custódia realizada nesta terça-feira, 8, em Palmas. De acordo com o amigo das vítimas, Thiago Praxedes, o juiz José Ribamar Mendes, preferiu a sentença por dolo eventual, ou seja, o condutor ingeriu bebida alcoólica e assumiu o risco pelo acidente.

Thiago Praxedes que também é advogado, explicou o porquê da sentença. “Ainda que seja tentativa de homicídio, o Código Brasileiro de Trânsito, não prevê homicídio na forma dolosa com relação aos acidentes de trânsito, logo o caso está sendo tratado como lesão corporal grave”, disse ao Gazeta.

Três das cinco vítimas que foram atropeladas, continuam internadas no Hospital Geral de Palmas (HGP) e devem passar por cirurgia. A Secretaria de Estado da Saúde não quis passar informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, 7, enquanto um motorista embriagado atropelou um grupo de ciclistas que praticava exercícios físicos em uma estrada rural próximo à Palmas.