O aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Palmas acaba de ser suspenso pela Justiça. Em uma votação unânime, a decisão determina ainda que seja feita uma adequação no sistema que processará o período de prorrogação de prazo para o vencimento do imposto.
De acordo com o Tribunal de Justiça todos os desembargadores decidiram que o valor do IPTU de 2018 será o mesmo valor de 2017, mas com uma correção de acordo com a inflação de 4% . Mesmo tendo sido suspensa a cobrança do aumento, a prefeitura ainda pode recorrer, isso porque a decisão tem caráter liminar, ou seja, ainda pode haver alguma reviravolta depois que a análise seja finalizada.
Vale lembrar que alguns contribuintes chegaram a receber um boleto com reajuste de até 300% e vários outros já efetuaram o pagamento do imposto.
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com o município questionando sobre como fica a situação dos contribuintes que já efetuaram o pagamento do IPTU, mas até o momento não obteve resposta. O espaço continua aberto para explicações..