Lançado edital de seleção para o 12º Salão do Artesanato de Brasília

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 29/03/2019

Última atualização em 29/03/2019 18:53

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Artesãos tocantinenses interessados em participar do 12º Salão do Artesanato de Brasília terão prazo até 14 de abril para participarem do edital de seleção. O chamamento público nº 01/2019 estará publicado no Diário Oficial desta sexta, 29. A iniciativa é da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), em consonância com a Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia.

Serão selecionados 16 artesãos e entidades representativas, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 70 m², para a divulgação e comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos do Estado do Tocantins no evento que acontecerá no Pátio Brasil Shopping, no período de 8 a 12 de maio.

De acordo com o edital, os selecionados deverão arcar com as despesas de alimentação, passagens, hospedagem, translado durante todo o evento, embalagens para armazenamento dos produtos que estarão à venda. A Adetuc vai custear as despesas com transporte das mercadorias dos artesãos (ida e volta), diárias para motorista e técnico de artesanato.

Serão disponibilizadas sete vagas para artesãos individuais, sendo uma destinada para a matéria-prima capim dourado e as demais para outras tipologias, como indígena, madeira, cerâmica, couro, fibras, sementes, cristãos, buriti e babaçu; nove vagas são para entidades representativas, sendo três destinadas para Associações de Etnias Indígenas.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na sede da Adetuc, na Esplanada das Secretarias, Prédio III, ou pelo e-mail [email protected]

Toda a documentação exigida, bem como ficha de inscrição, termos de compromisso e detalhes sobre o processo de avaliação estão contidos no edital. A divulgação da lista definitiva da seleção está prevista para o dia 26 de abril.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]