Maju Cotrim

Na noite desta quinta-feira,5, foi lançado o Projeto Embaixadoras do Amor durante a inauguração do consultório do médico mastologista, Márcio Abreu, experiente na área. O evento aconteceu no Espaço Médico Empresarial.

O Projeto, que vai acontecer em outubro, vai contribuir com a causa do Hospital do Amor, em construção no Tocantins, através da união de uma rede de mulheres para ampliar a visibilidade da causa .

 

Marcio Abreu explicou aos convidados na inauguração: “aqui temos uma força de divulgação muito grande e o ponto central é poder ressaltar o que há de poder numa palavra chamada informação”, disse.

Ele fez uma explicação sobre o papel da sociedade civil contra o câncer de mama bem como os fatores de risco-para a doença. Segundo ele, foram mais de 16 mil mulheres mortas apenas no ano passado com a doença.

Ele falou da importância da mamografia, que segundo ele muda a mortalidade. “O autoexame é bom mas a mamografia é mais eficaz que mostra as lesões realmente iniciais”, disse.

“A Sociedade Civil Organizada pode mudar a mortalidade, a informação tem um alcance absurdo”, disse ao lembrar que o INCA também já confirmou que as mortes podem ser evitadas através da mobilização social.

Ele contou que teve a inspiração para o projeto e não hesitou em levantar a ideia. “É um projeto inovador e inédito”, disse. O Hospital do Amor é quem vai definir critérios: “eles que vai fazer o crivo de cada embaixadora”, apontou. Um comitê do Hospital acompanha a campanha.

Um site será lançado a partir do dia primeiro de outubro para reforçar o projeto. A 20 embaixadoras serão selecionadas e vão usar seu público nas redes para ajudar na divulgação de informações sobre a prevenção ao câncer.

O lançamento foi prestigiada por varias digitais influentes, empresárias e pessoas ligadas à causa.