Com as obras já iniciadas, o consórcio de empresas responsáveis pela construção do Lago Center Shopping de Araguaína definiu a data de lançamento do empreendimento, que será no dia 18 de novembro, às 19 horas, no Glamour do Lago.
A solenidade contará com a participação dos diretores da ABL Prime, Grupo JDemito (DV3), Grupo Campelo, Grupo Concrenorte, Acácio Contábil e Flavisi Pecuária, além de representantes das lojas âncoras e satélites já fechadas com o empreendimento, entidades e associações ligadas ao comércio, indústria e agricultura de Araguaína, poderes públicos municipal e estadual e lojistas interessados em conhecer o empreendimento.
“Será um momento bastante especial para todos nós, mas sobretudo para Araguaína. Mais do que lançar o empreendimento, queremos brindar a cidade com conhecimento e uma visão positiva do futuro da nossa economia. Há tempos Araguaína merece esse momento”, conta o diretor da ABL Prime Fernando Fonseca.
O encontro será a oportunidade para o Lago Center Shopping compartilhar com os empresários e convidados um pouco doknowhow das grandes empresas brasileiras e suas perspectivas econômicas para o futuro a partir de um empreendimento desse porte na cidade.
Será apresentado um Talk Show com representantes da C&A, que falarão dos seus investimentos no segmento de shoppings.
“Na condição de araguainenses e empresários, estamos empolgados e confiantes com o Lago Center Shopping. Acreditamos no empreendimento, estamos dentro do processo até o fim para dar à nossa população um novo espaço de compras, lazer e muitas oportunidades de negócio”, ressalta o sócio, Edivaldo Campelo.
Divisor de águas
O primeiro shopping center dentro de uma região com mais de 2 milhões potenciais consumidores está previsto para ser entregue no segundo semestre de 2023.
Será um centro comercial que reunirá entretenimento, lazer, gastronomia e compras aliado a uma arquitetura moderna para receber lojistas e visitantes de todo o país.
Logo de início, o Lago Center Shopping de Araguaína trará três lojas âncoras, sete megalojas, 120 lojas satélites, 2 restaurantes, 14 estabelecimentos na praça de alimentação e 5 salas de cinema.
Até o momento, há cartas de intenção com a C&A (âncora), Bibi, Cacau Show, Planet Park, Ice Mellow, O Boticário, Rede Cinépolis, entre outras marcas. A área que sediará o empreendimento tem mais de 100 mil m² e receberá investimentos de R$140 milhões na estrutura.
A previsão é trabalhar com até 2 mil empregos diretos e indiretos na fase de obras e mais de 3 mil já com o empreendimento em funcionamento.
Mais credibilidade e um novo momento para Araguaína
Paralelo à construção do shopping, outro empreendimento quase 100% comercializado e que tem à frente a ABL Prime e outros parceiros locais e nacionais é o Lake 21 Home Resort, condomínio vertical de luxo em construção na Via Lago.