Live discute desafios e soluções para empresários tocantinenses por conta da pandemia

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 15/05/2020

Última atualização em 15/05/2020 08:07

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Na tarde desta quinta-feira, 14, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Rogério Ramos conduziu mais uma live sobre desafios e soluções para empresários tocantinenses.

A transmissão ao vivo nas redes sociais do Sebrae, contou com a participação do secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (SICS), Tom Lyra, e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale.

Durante a discussão, Tom Lyra, apresentou dados da realidade local em relação à propagação do novo Coronavírus e as linhas de crédito oferecidas pelo governo, por meio da Agência de Fomento destinadas às micro e pequenas empresas.

Lyra ainda avaliou a situação da crise causada pela pandemia e os impactos causados no setor industrial, comercial, de turismo e cultura do Tocantins.

“Ninguém está sabendo bem o que fazer e nós, como líderes, temos que dar o caminho. O Governo do Estado vem trabalhando para que possamos passar por esta tempestade de forma equilibrada”, afirmou.

Fabiano do Vale, explicou que a prorrogação de impostos e a transformação digital foram as principais medidas para enfrentamento imediato da situação e afirmou, que neste momento, o acesso ao crédito tem sido o maior problema para os empresários.

“A transformação digital é um bom exemplo de como os empresários estão reagindo ao período de crise. A internet tem aberto muitas oportunidades. Em relação ao acesso ao crédito, o governo e os bancos estão o caminho certo, mas essas medidas precisam atingir todas as empresas ou não serão suficientes”, explicou Fabiano, completando que a Faciet está à disposição para mediar essa relação dos empresários com as instituições bancárias e promover o acesso ao crédito de forma segura.

Rogério Ramos explicou que essas mudanças provocaram a reinvenção de muitos negócios e destacou o apoio do Sebrae e das instituições parceiras aos empresários.

“O atendimento digital tem despertado novos relacionamentos com o cliente. O mais importante em um momento como esse é unir forças e compartilhar conhecimento. Esses encontros reforçam como cada instituição tem prestado assistência para apoiar o empresário”, ressaltou Ramos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae

#SóNaGazeta
#EmpresáriosTocantinenses
#Coronavírus

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]