O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços oferecidos pela comunidade, o Ministro destacou as propostas que podem potencializar o turismo na região.

Um dos objetivos da visita foi mostrar os atrativos e reivindicar melhorias para as estradas da região, facilitando o acesso dos frequentadores e dando melhores condições de vida para os moradores locais.

O governador Mauro Carlesse afirmou que a intenção do Governo é impulsionar o turismo no Tocantins. “Nós temos que alavancar o turismo no Estado e ficamos muito felizes com a presença do Ministro. Uma das reivindicações foi o pedido de melhorias nas estradas que a gente tanto precisa para facilitar o desenvolvimento da região. Queremos que com essa parceria com o Governo Federal, o Jalapão possa ser divulgado para todo o mundo. Queremos divulgar o nosso Tocantins e mostrar que o Jalapão é um lugar para se investir e passear, pois é um dos melhores lugares do Brasil”, disse o Governador.

Para o Ministro do Turismo, o saldo da visita é positivo. “Foi muito importante essa visita ao Jalapão, pois é um lugar diferenciado, com um potencial turístico enorme. O Brasil e o mundo precisam conhecer”, explicou o Ministro.

Infraestrutura

O ministro Marcelo Álvaro reconheceu que é preciso investimento em infraestrutura na região para melhor atender os turistas e a população. “A gente vê que falta infraestrutura, que é o que irá trazer desenvolvimento para o setor turístico daqui. O Governador tem feito um trabalho muito importante pelo desenvolvimento de todo o Estado do Tocantins e nós vamos trabalhar em conjunto para desenvolver o Jalapão e apresentar para o mundo essa maravilha que é o Tocantins. Queremos unir esforços nesse conjunto para trazer infraestrutura necessária para o desenvolvimento do setor turístico no Estado”, finalizou o ministro Marcelo Álvaro.

O prefeito de São Félix do Tocantins, Marlen Ribeiro, afirmou que o município se sente lisonjeado em receber a visita do Governador e do Ministro. “O Jalapão tem um potencial turístico muito grande, a marca Jalapão que já transcende o Estado, tem tudo para futuramente ser parte de roteiros internacionais. E essa visita é o momento ideal para que possamos fazer as nossas solicitações para que o Jalapão venha a ter melhorias estruturais para receber os turistas, como por exemplo, melhorias nas estradas que dão acesso aos atrativos da região”, comentou o prefeito.

Roteiro da visita

O primeiro ponto de visitação foi a Cachoeira da Velha e Prainha do Rio Novo, no local o rio deságua em duas quedas d’águas em forma de ferradura, formando a Cachoeira da Velha. A praia já foi cenário em produções cinematográficas.

O grupo visitou os atrativos turísticos como a Cachoeira da VelhaDunasCachoeira do Formiga e os fervedouros, finalizando o roteiro com uma visita ao Fervedouro Bela Vistae um almoço com pratos típicos da culinária regional.

Também compõe a comitiva de visita ao Jalapão, o vice-governador Wanderlei Barbosa; o deputado federal Carlos Gaguim; o senador Lucas Barreto (AP) e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

Estiveram presentes ainda durante a visita, o prefeito do município de São Félix do Tocantins, Marlen Ribeiro Rodrigues, os deputados estaduais Ricardo Aires, Cleiton Cardoso, Valdemar Júnior, Olyntho Neto, a deputada Cláudia Lélis e demais autoridades.:

VEJA FOTOS:

Crédito: Márcio Vieira/Governo do Tocantins E Washington Luiz/Governo do Tocantins

FONTE: SECOM TO

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796