Ícone do site Gazeta do Cerrado

Luto em Pequizeiro: Morre Dona Maria Anunciação, pioneira da cidade e mãe do juiz Océlio Nobre

Equipe Gazeta do Cerrado

A cidade de Pequizeiro está em luto. Morreu Maria Anunciação Silva Almeida, pioneira da cidade. Ela teve 15 filhos, dentre eles o juiz de Direito, Océlio Nobre.

O horário de sepultamento ainda não foi definido.

Vários líderes lamentaram a morte de Dona Maria.

Veja as nota de pesar:

 

É com profundo pesar que recebi no início desta manhã, a notícia do falecimento da senhora Maria da Anunciação Silva Almeida, sendo ocorrida na noite de quinta-feira, 7.
Senhora Maria da Anunciação Silva Almeida, 74 anos, era pioneira da cidade de Pequizeiro – TO. Que também a ajudou a fundar a cidade, era pessoa exemplar, de fibra, lutadora, mãe de 15 filhos, entre eles: Dr. Ocelio Nobre, Dr. Eudazio, Dr. Jocelio e Dr. Nina.
Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares e todo o povo de Pequizeiro, pela perda desta grande amiga que deixou um legado.
Na certeza que a presença da Senhora Maria da Anunciação deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e cativou.

Deputada Amália Santana
Deputada Estadual do Tocantins.

*Nota de pesar*

Recebi com pesar a triste notícia do falecimento da dona Maria Anunciação Silva Almeida, matriarca de sua família e pioneira na cidade de Pequizeiro.

Externo meus sentimentos e pesar à toda família neste momento difícil, aos filhos e em especial ao juiz de Direito, meu amigo Océlio Nobre, que sempre semeou os ensinamentos e exemplos de sua mãe.

Dona Maria fez história como ser humano e marca não só a história da cidade mas o coração de todos que a conheceram.

Que Deus a receba em seus braços!

Senador Eduardo Gomes e família

—————————————-

– Jair Farias

*Nota de Pesar – Maria Anunciação Silva Almeida*

É com imenso pesar que lamento a triste notícia do falecimento da dona Maria Anunciação Silva Almeida, ocorrido nesta quinta-feira, dia 7, em Pequizeiro. Casada com Albertino Nobre de Almeida, dona Maria Anunciação teve 15 filhos, entre eles o juiz de Direito do Tribunal de Justiça, Océlio Nobre da Silva, nascido em Pequizeiro.
Lavradores, ela e o marido deixaram o Ceará para morar no Tocantins, em 1952, sendo pioneiros no município de pequizeiro, que ajudaram a fundar. Vieram em busca de uma oportunidade de emprego e melhores condições de vida.
Dona Maria deixa um legado de força, perseverança e saudades. Guerreira, lutadora incansável, boa esposa, mãe dedicada conseguiu ver os filhos, nascidos na roça, seguirem os estudos e alcançar formação. Dona Maria cumpriu sua missão aqui na terra, mas sua história de vida não será esquecida.
Sabemos que as pessoas são insubstituíveis em sua existência, por isso faltam palavras para expressar nossos sentimentos nesse momento de perda e dor. Desejo profundamente que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Que o Pai a receba em seus braços para descansar em paz.

*Jair Farias*
*Deputado Estadual*

—————————————-

– Luana Ribeiro

*Nota de Pesar*

É com tristeza e pesar que recebo a notícia do falecimento de Maria da Anunciação Silva Almeida, mãe do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (TJ-TO), Océlio Nobre da Silva, ocorrido na noite desta quinta-feira (7/5), em Pequizeiro-TO.

Meus sentimentos à toda família. Neste momento, peço a Deus que ela descanse em paz e também peço conforto para o amigo Océlio Nobre e seus familiares, pela dor do luto. Que as boas lembranças e os bons momentos vividos sejam sempre preservados.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

*_Luana Ribeiro_*
*_Deputada Estadual_*
🌹🖤

Sair da versão mobile