O 2º sargento da Polícia Militar Anamon Rodrigues de Sousa, de 38 anos, morreu durante confronto com criminosos, no município de Miracema, na noite desta sexta-feira, 4.

A informação é que Anamon atendia a uma ocorrência no município, quando houve uma troca de tiros. Ele foi baleado e não resistiu.

Em junho do ano passado, o sargento concluiu o IV Curso Operacional de ROTAM em Palmas, operando por quatro meses na companhia, quando foi transferido para a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Miracema.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Julio Manoel da Silva Neto, lamentou a morte do militar.

“O sargento Anamon era um profissional dedicado e proativo, tendo servido à PMTO com dedicação desmedida, colocando sua vida em detrimento da segurança pública. O militar deixa esposa e duas filhas. Em nome de toda a Corporação, estimamos os mais sinceros sentimentos neste momento de profunda dor e tristeza. Que Deus possa confortar os familiares, amigos e irmãos de farda”, disse em nota.

Notas de pesar

Governador Wanderlei Barbosa

Com tristeza fui informado do falecimento do 2º sargento da Polícia Militar, Anamon Rodrigues de Sousa, ocorrido nesta sexta-feira, 04.

Anamon Rodrigues, já atuou na Companhia de ROTAM –  Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana e atualmente fazia parte da 6ª Companhia Independente da PM . O Policial Militar sempre pautou a sua profissão, pelo comprometimento e pela lealdade com a segurança pública.

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à população tocantinense.

Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins

Deputada Claudia Lélis

Foi com muita tristeza e pesar que recebi a notícia da morte violenta e brutal do 2º sargento da Polícia Militar Anamon Rodrigues de Sousa, de 38 anos, durante confronto com criminosos, no município de Miracema, na noite desta sexta-feira (4).

A polícia militar do Tocantins perde um excelente profissional, um militar exemplar que dedicou sua vida a defender e proteger o cidadão Tocantinense.

Nesse momento de dor e tamanha tristeza rogo a Deus que conforte sua esposa e familiares e todos seu colegas de profissão, nossos valorosos policiais militares.

Que Deus em sua infinita misericórdia conforte a todos.

Cláudia Lélis
Deputada Estadual