Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

A família da pequena Emanuelle Ferreira dos Santos, de 5 anos que está internada há 22 dias na UTI do Hospital Infantil de Palmas (HIP) com problema nos dois rins, recorreu às redes sociais para tentar arrecadar cerca de R$ 3.900 mil para que a criança possa fazer um exame que  não é ofertado pela rede pública de saúde.  A criança pode perder os dois rins caso o procedimento não seja realizado o mais rápido possível.

A mãe de Emanuelle, Marli Ferreira Tolentino, disse ao Gazeta que a criança tem uma doença conhecida como Síndrome Neurótica, quando os rins param de funcionar, mas o estado de saúde da pequena se agravou e evoluiu para uma Insuficiência Renal Aguda.

“Conseguimos uma vaga na UTI. A Emanuelle está sendo super bem tratada pelos médicos. Ela está fazendo hemodiálise, passou por três cirurgias, e agora precisa fazer uma biópsia renal porque os rins dela não está correspondendo ao tratamento. Os médicos precisam que façamos essa biópsia pra saber o que realmente ela tem”.

Ainda de acordo com Marli, a médica que atendeu sua filha, disse que a única coisa que pode ser feita aqui no Tocantins é a retirada do material para fazer o exame, mas só após ser curada uma infecção que a criança contraiu há três dias.

“Precisamos que um pedacinho do rim seja retirado para levar pra outro laboratório fora do estado que é especializado em biópsia renal. E por isso, temos que pagar um lugar fora pra fazer o exame”.

Além disso, Marli informou que a filha está tomando sangue por conta de uma anemia que também contraiu.

Para ajudar a pequena Emanuelle, a família disponibilizou uma conta bancária para quem quiser ajudar e um telefone para contato – 063-99272-5163.

Confira abaixo os dados.

Agência: 3980-2
CC: 216-x
Marli Ferreira Tolentino
Banco do Brasil

Mãe fez campanha nas redes para arrecadar dinheiro – Arquivo Pessoal