Mãe e bebê prematuro vencem Covid após dias difíceis: “Só temos gratidão!”

Por Gazeta do Cerrado | 27/08/2020

Última atualização em 27/08/2020 17:52

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

“Passamos por dias difíceis com ela internada. Com certeza foi uma intervenção Divina. Deus usou os profissionais de saúde e salvou minha irmã e a bebê. Toda a equipe se doou no tratamento dela. Abraçaram a causa. Só temos gratidão!” Este foi o depoimento de  José Eldes Chaves, irmão de Joelma Chaves, de 42 anos, que chegou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP), grávida de 29 semanas e com  Covid-19.

Foi um mês de internação, período em que a equipe multiprofissional teve que tomar  decisão ao avaliar um quadro clínico inédito na unidade, em que uma paciente gestante estava com o novo Coronavírus. Um dia depois a internação foi realizado o parto prematuro da bebê que atualmente se encontra internada em UTI, no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), com quadro estável.

“Recebemos a paciente com 29 semanas de gestação. Um caso único, complexo e muito desafiador para nós profissionais da saúde. Formamos uma equipe multidisciplinar para tomar decisões no momento certo, visando preservar a saúde tanto da mãe quanto da criança. A decisão da equipe foi assertiva, conseguimos salvar as duas vidas. Para nossa felicidade, ambas evoluíram bem após o parto”, explicou a coordenadora da equipe de ginecologia/obstetrícia do HGP, Alessandra Bianchini Daud.

A médica clínica da UTI-Covid, Viviane de Deus Silva relatou que “ela chegou grave, com necessidade de intubação. Quando recebemos o vídeo dela voltando para sua família, um misto de felicidade e dever cumprido encheu nossos corações. Percebemos a grandiosidade desse trabalho e que Deus nos usa como instrumento, para restaurar essas famílias devolvendo para cada um desses lares o que de mais precioso há, o amor de alguém”.

“Estamos nos dedicando profundamente desde o início da pandemia, capacitando os profissionais, discutindo caso a caso, para que o objetivo de salvar vidas seja alcançado. Esta paciente graças a Deus e ao empenho e dedicação de todos os envolvidos na assistência, direta e indiretamente conseguiu voltar para seu lar. Foi árduo, mais foi gratificante”, destacou o diretor técnico do HGP, Luciano Lopes.

Segundo o diretor geral do hospital geral de Palmas, Leonardo Toledo, é uma satisfação a alta do paciente. “Contamos com profissionais dedicados e qualificados que atuam incansavelmente no cuidado ao paciente. Uma luta diária para salvar vidas. É um grande orgulho para nossa unidade um momento como este. Um exemplo de superação e esperança para cada um de nós”, destacou.

Fonte: SES

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br